PMDB REALIZA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA PARA PRORROGAR MANDATO DO DIRETÓRIO ESTADUAL E DOS DIRETÓRIOS MUNICIPAIS

Deu nos Blogs, Ultimas Notícias — Por em Agosto 4, 2017 às 21:03

O PMDB reuniu, extraordinariamente, durante a manhã de hoje, 04, em sua sede, os membros do diretório estadual e dos diretórios municipais para cumprir com a determinação da Comissão Executiva Nacional que autoriza a prorrogação da vigência dos mandatos dos atuais membros por um período de um ano, ou seja, até agosto de 2018. A convocação foi feita pelo presidente em exercício do PMDB estadual, Remi Ribeiro, nos termos do artigo 35, inciso III do Estatuto do Partido.

Compareceram ao evento a ex-governadora Roseana Sarney, o senador Lobão Filho, o Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, o deputado estadual Roberto Costa, o deputado federal João Marcelo Souza, o senador João Alberto de Souza, os assessores especiais da Presidência da República, Chiquinho Escórcio e Sétimo Waquim, a representante do PMDB Nordeste, Socorro Waquim, os prefeitos de Imperatriz, Assis Ramos, de Barreirinhas, Albérico Filho, e o vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Júnior, além de dirigentes do partido de várias regiões do Estado.

O Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, foi o primeiro a se pronunciar. Destacou a lealdade e a importância do senador João Alberto para o PMDB e para o Maranhão. Ao se dirigir à governadora Roseana Sarney, frisou que o povo maranhense sente saudades do seu governo e lembrou o crescimento econômico alcançado durante as suas gestões.

Foi agradecendo a presença de todos que o deputado federal João Marcelo Souza iniciou o seu pronunciamento. Destacou a importância da prorrogação dos mandatos dos atuais membros do Diretório Estadual e dos 157 Diretórios Municipais. Ao se dirigir à ex-governadora Roseana Sarney, ressaltou que nos municípios por anda as lideranças fazem sempre a mesma pergunta: se Roseana será candidata ao Governo do Estado nas próximas eleições. “Posso assegurar que Roseana será a nossa próxima governadora”, enfatizou o parlamentar com a convicção de um dos grandes defensores da candidatura de Roseana.

O presidente do PMDB no Maranhão, o senador João Alberto Souza, dirigiu a reunião e ressaltou que a prorrogação dos mandatos dos diretórios estadual e municipais foi em cumprimento da decisão do Diretório Nacional. Agradeceu a presença das delegações dos municípios, dando destaque para Bacabal que possui o maior número de vereadores eleitos pelo PMDB. São cinco, ao todo. Ao se referir ao cenário político atual, João Alberto deixou claro que qualquer decisão só será tomada após a reforma eleitoral, que acontecerá ainda este ano.

Roseana Sarney encerrou o evento. Em seu discurso a ex-governadora deixou claro que seu nome está à disposição do Partido, do povo maranhense e das lideranças políticas do Estado, para retornar à vida pública. Mas garantiu que qualquer decisão só será tomada no início do próximo ano.

O clima do evento foi de confraternização.  

 

 

 

0 Comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

Deixe um comentário


Nice Theme
Nice Theme
WordPress Themes